TEL.: (24) 2237-6161

BUSCAR

Padre Celestino celebra missa em ação de graças pelo governo de Petrópolis

O Pároco de Santo Antônio, no Alto da Serra, Padre José Celestino Coelho, com apenas um ano e meio em Petrópolis, decidiu celebrar uma missa pela cidade e em ação de graças pelo atual governo municipal. Para isto, convidou o prefeito Bernardo Rossi e o presidente da Câmara Municipal, vereador Paulo Igor, para participarem da missa, celebrada no dia 12 de fevereiro, às 19h, na Igreja Matriz Santo Antônio.

 

A decisão dele em celebrar a missa em ação de graças pelo atual governo, partiu do que aprendeu com seus pais, amar o local onde está. Padre Celestino disse que está amando Petrópolis, uma cidade com uma linda história e grande importância cultural, por isso, pediu ao prefeito Bernardo Rossi e ao presidente da Câmara, vereador Paulo Igor, para que cuidem da cidade. “Para Deus, autoridade é para servir. O maior seja o menor entre os homens e a nossa missão é buscar o bem para o povo”.

Padre Celestino disse que a sociedade precisa de uma mudança de mentalidade. “A grande carência atual é a falta de amor para com o próximo. As vezes o povo cobra e não participa. Só cobra, pois pensa em resolver seus problemas de forma imediata, sem olhar o bem comum. Vivemos uma crise mundial e nosso dever é cuidar bem da cidade. Peço a vocês, cuidem bem da cidade, cuidem das pessoas”.

O Pároco do Alto da Serra aconselhou a todos os fiéis a buscarem a sabedoria de Deus e não a sabedoria do mundo. “O pecado destrói a gente, por isso, busquemos a sabedoria de Deus e não a sabedoria do mundo que destrói. Jesus nos amou e morreu por nós, por isso devemos buscar e viver este amor que salva e nos liberta”.

Ao final da missa, Padre Celestino deu uma benção ao prefeito Bernardo Rossi, que estava acompanhado da esposa, Sabrina, e ao presidente da Câmara, vereador Paulo Igor, que estava com da esposa Mônica e os filhos. Os dois políticos agradeceram a iniciativa do Padre Celestino, pois segundo eles são muitos os desafios e contam com o apoio de todos para que possam trabalhar pelo desenvolvimento da cidade. O prefeito Bernardo Rossi disse que seu compromisso é cuidar dos petropolitanos e promover o desenvolvimento econômico da cidade para que todos tenham emprego.

Fonte - Site da Diocese de Petrópolis