TEL.: (24) 2237-6161

BUSCAR

Bispo Diocesano se encontra com novos seminaristas

O Bispo Diocesano, Dom Gregório Paixão, OSB, na manhã do dia 14 de fevereiro, se reuniu pela segunda vez com os seminaristas do Seminário Diocesano Nossa Senhora do Amor Divino. O primeiro encontro aconteceu, no dia 7, quando presidiu a missa ao receber os novos e antigos alunos do Seminário Diocesano, que estão fazendo a caminhada para o sacerdócio.

 

A missa foi presidida pelo bispo e concelebrada pelo reitor, Padre Luiz Henrique, pelo vice-reitor, Padre Thiago José, pelo diretor espiritual residente, Padre Tiago de Freitas e pelo Padre Anderson Machado. Durante a missa, Dom Gregório Paixão ressaltou a importância da formação e da alegria de estar entre os seminaristas. Após a celebração, ele participou de um jantar, onde os seminaristas se apresentaram, dizendo de onde vieram e se são novos ou antigos alunos do Seminário.

Com os novos jovens, o Seminário Diocesano agora conta com 64 seminaristas, que após uma longa caminhada vocacional em suas paróquias, escolheram um dos melhores caminhos, a formação sacerdotal, respondendo sim ao chamado do Senhora: “vem segue-me”. Este é início da caminhada e por isso, após a recepção no pátio do Seminário, foram acolhidos por aquela que é a mãe de todos, Nossa Senhora do Amor Divino, quando na capela rezaram as solenemente as vésperas.