TEL.: (24) 2237-6161

BUSCAR

Bispo ordena três novos diáconos

O Bispo da Diocese de Petrópolis, Dom Gregório Paixão (OSB), presidiu no sábado, 6 de maio, a missa de ordenação diaconal de três jovens do Seminário Diocesano Nossa Senhora do Amor Divino: Carlos Magno Teodoro Ribeiro, Jovane da Rosa Carmo e Lucas Thadeu da Silva. Em sua homilia, o bispo diocesano destacou a missão do diácono que é servir “servir a igreja e ao povo de Deus” e fez um apelo para que “após a ordenação sacerdotal nunca percam este dom do diaconato, que é servir”.

 

A missa contou com a presença de vários sacerdotes da Diocese de Petrópolis, com os diáconos permanentes, religiosos e religiosas. Mesmo sendo manhã de sábado, a Catedral São Pedro de Alcântara, onde ocorreu a missa de ordenação, às 9h, estava lotada com os familiares dos novos diáconos, amigos e fiéis das paróquias onde os três  estão fazendo pastoral.

Falando pelos três, o diácono Jovane Carmos agradeceu aos formadores e ao bispo por proporcionar a eles uma formação conforme o coração de Jesus Cristo. “Queremos com grande alegria fazer das palavras de Maria “Fazei tudo que ele vos disser”, um itinerário para nossa vida, fazendo a vontade de Deus e a partir de hoje oferecer nosso sim a Deus e rendemos a ele nossa eterna gratidão”.

Dirigindo-se os neo-diáconos, Dom Gregório Paixão ressaltou a beleza de transmitir ao próximo àquilo que cada experimenta que é a beleza do amor sobrenatural. “O diaconado não é apenas um serviço, é uma vocação servir pelo desejo de alegrar pelo desejo de salvar pelo desejo que outros experimentem aquilo que já experimentaram na própria vida. Isto somente é possível com uma profunda intimidade com Nosso Senhor. Ninguém é capaz de servir se não tiver uma vida da oração. Assim vocês realizaram coisas belas e proclamaram a palavra a todos”.

FONTE - SITE DA DIOCESE DE PETRÓPOLIS